Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo

Notícias

09/06/2023 - 14h42

Centrais sindicais organizam Jornada de lutas contra os juros altos

Centrais sindicais organizam Jornada de lutas contra os juros altos

​Lideranças das centrais sindicais se reuniram nesta terça-feira (6), na sede da CUT, em São Paulo para definir as ações que serão realizadas na Jornada de Lutas contra os juros altos.

Os sindicalistas definiram um calendário de mobilizações para pressionar o Copom (Comite de Políticas Monetárias) do Banco Central reduza a taxa básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical explica que com o objetivo da Jornada de Lutas contra os juros altos é chamar atenção da sociedade e pressionar os membros do Banco Central quanto a importância de baixar os juros. "Juros altos sangram o País e inviabilizam o desenvolvimento. O pagamento de juros, por parte governo, consome e restringe consideravelmente as possibilidades de crescimento do País, bem como os investimentos em educação, saúde e infraestrutura, entre outros”, alerta o líder sindical.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), ressalta que diminuir os juros vai gerar mais empregos, melhorar os investimentos na indústria e no comércio e aumentar o crédito para a população. “Com juros baixos, há mais consumo, gerando mais produção, e consequentemente, abertura de novos postos de trabalho”, completa Juruna.

Confira a seguir a agenda da Jornada de Luta contra os juros altos:

16/06 – Lançamento da jornada. Estimular que categorias realizem assembleias, tuitaços e manifestações contra os juros altos Em São Paulo, manifestação de Rua em São Bernardo;

19/06 – Tuitaços contra os juros altos;

20/06 – Realizar atos em frente ao Banco Central em todos os Estados onde houver sede. Em São Paulo, Ato em frente ao BC da Av. Paulista às 10 horas e

22/06 – Agendar reunião com Presidente do Senado Pacheco. Centrais estão discutindo a elaboração de uma peça jurídica de impeachment do Campos Neto.
 
Imprimir Indicar Comentar

« Voltar
Newsletter

Cadastre-se e receba periodicamente a nossa newsletter em seu e-mail

Atualize o seu navegador. Mais segurança para você.
Mais liberdade aos desenvolvedores.
BAIXE
AGORA
Fechar