Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo

Notícias

24/09/2019 - 16h48

Previdência: com 580 emendas, termina nesta 2ª quinta sessão de discussão; texto volta à CCJ

Previdência: com 580 emendas, termina nesta 2ª quinta sessão de discussão; texto volta à CCJ
 
A 5ª e última sessão de discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19) no plenário do Senado acontece nesta segunda-feira (16). O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), oferece parecer às emendas apresentadas em plenário, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quinta-feira (19).
​Conforme calendário já definido, vai haver pedido de vista e a votação na CCJ vai ocorrer na próxima terça-feira (24). No mesmo dia, o plenário vota a matéria em 1º turno. Para evitar atrasos na votação, Jereissati vai retirar as 2 alterações que havia feito em seu parecer, envolvendo trabalhadores informais e estados e municípios.


Encerra-se na quarta-feira (18) a fase de discussões da PEC Paralela da Previdência (PEC 133/19). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou, na última quinta-feira (12), acordo para concluir ainda este ano a tramitação da PEC na Casa.

No entanto, não há consenso entre os parlamentares sobre o conteúdo da proposta, que, entre outras mudanças, reinclui estados e municípios na reforma, em particular na Câmara dos Deputados.
 
Imprimir Indicar Comentar

« Voltar
Newsletter

Cadastre-se e receba periodicamente a nossa newsletter em seu e-mail

Atualize o seu navegador. Mais segurança para você.
Mais liberdade aos desenvolvedores.
BAIXE
AGORA
Fechar