Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo

Notícias

09/02/2018 - 01h35

Piracicabana: Pessoal quer aumento real de 5% mais reposição inflacionária

Fonte: AssCom SindRod Santos / Paulo Passos

 
Em assembleia na noite desta quarta-feira (7), os motoristas e demais empregados da Piracicabana, a maior empresa de transporte coletivo municipal e intermunicipal da baixada santista, aprovaram as reivindicações da campanha salarial deste ano.
 
Com data-base em maio, os 2.800 empregados da companhia querem, além da reposição salarial com base na inflação de 12 meses, aumento real de 5%. São 1.700 motoristas, mais os administrativos, de manutenção, operacionais e vendedores de bilhetes.
 
A categoria quer participação nos lucros ou resultados (plr) equivalente a um salário-base, cesta-básica e aumento do vale-refeição de R$ 23 para R$ 28.
 
Outra cláusula importante, segundo o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, é a manutenção das cláusulas do acordo coletivo vigente.
 
Disso dependerá, explica o sindicalista, a garantia dos direitos adquiridos, diante da nova legislação trabalhista: “Agora, o acordado prevalece sobre o legislado”.
 
“Esperamos que seja um bom ano, apesar do ‘pacotão’ famigerado do (presidente Michel) Temer”, disse o sindicalista. “Mas, para isso, precisamos encher a casa nas assembleias”.
 
O secretário-geral do sindicato, ‘Ferrugem’ Eronaldo José de Oliveira, destacou ser essa a primeira negociação com a nova lei trabalhista: “Precisamos de sabedoria e unidade”.
 
Imprimir Indicar Comentar

« Voltar
Newsletter

Cadastre-se e receba periodicamente a nossa newsletter em seu e-mail

Atualize o seu navegador. Mais segurança para você.
Mais liberdade aos desenvolvedores.
BAIXE
AGORA
Fechar