Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo

Notícias

04/05/2021 - 14h21

Maio Amarelo: mais segurança, menos acidentes de trânsito

A Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP), desde a sua criação, aderiu ao “Maio Amarelo”, que conta com a participação e engajamento do Poder Público, sociedade civil, entidades de classe e privadas na ação coordenada em prol da redução do número de acidentes de trânsito em todo o mundo.
Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking dos países com maior número de vítimas fatais no trânsito. No país, mesmo com rigor, o desrespeito à legislação é muito grande.
As estatísticas em geral apontam que mais de 90% dos acidentes de trânsito decorrem de falha humana.As más condutas de motoristas nas vias e estradas se repetem diariamente. As infrações mais comuns são beber e dirigir, excesso de velocidade, falta de uso do cinto de segurança, não uso de cadeirinhas infantis, transitar sem capacete (motociclistas) e usar o smartphone enquanto dirige.
“Para mudar essa triste realidade é preciso a cooperação de todos e adotar protocolos de segurança para reduzir riscos e consequentemente preservar vidas”, destacou o presidente da Federação, Valdir de Souza Pestana.
 
Imprimir Indicar Comentar

« Voltar
Newsletter

Cadastre-se e receba periodicamente a nossa newsletter em seu e-mail

Atualize o seu navegador. Mais segurança para você.
Mais liberdade aos desenvolvedores.
BAIXE
AGORA
Fechar