Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo

Notícias

26/08/2019 - 15h15

Centrais sindicais vão intensificar luta no Senado em defesa da aposentadoria

Centrais sindicais vão intensificar luta no Senado em defesa da aposentadoria
 
Representantes das centrais sindicais se reuniram (21), na sede do Dieese, em São Paulo, para definir as próximas ações em defesa da aposentadoria.

Os sindicalistas avaliaram as pautas que interferem na vida e no trabalho de grande parte da população e do movimento sindical, que estão em tramitação no Congresso Nacional ou que já foram anunciadas pelo governo Bolsonaro. Serão concentrados esforços para reversão da PEC 06 – Reforma da Previdência em tramitação no Senado.

O objetivo do encontro foi propor ações unificadas de luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras. A classe trabalhadora  tem sofrido constantes ataques do governo através de pautas como a reforma da Previdência, a MP 881 da Liberdade Econômica ou minirreforma Trabalhista, desconto sindical, MP FGTS, salário mínimo, a revisão das Normas Regulamentadoras (NRs).

Além disso, os dirigentes discutiram também a reforma Tributária, novas leis de Licitação e mudanças nas regras do orçamento da União. “A proposta é tomarmos conhecimento do que está acontecendo e saber o tamanho dos nossos desafios”, afirmou o Secretário-Geral da CUT, Sérgio Nobre.

Um calendário de lutas foi proposta no encontro e os representantes das centrais sindicais levarão para suas entidades e discutirão de forma democrática se apoiam ou não. Na próxima segunda-feira (26), as lideranças das centrais voltarão a se reunir e bater martelo quanto às datas de mobilizações nacionais unificadas.

Veja a seguir o calendário:

03/09, véspera da votação do relatório na comissão - ato de lideranças no Senado
07/09 – ampliar mobilização e participação no “Grito dos Excluídos” e no dia nacional de luta da UNE. As centrais solicitarão agenda com a organização do ato para articular esse fortalecimento.
21/09 – Ato “Dia Nacional de Mobilizações e Manifestações em defesa da previdência, emprego, educação e liberdades democráticas”
24/09 – dia da votação em 1º turno em plenário – ato de lideranças no Senado
 
Imprimir Indicar Comentar

« Voltar
Newsletter

Cadastre-se e receba periodicamente a nossa newsletter em seu e-mail

Atualize o seu navegador. Mais segurança para você.
Mais liberdade aos desenvolvedores.
BAIXE
AGORA
Fechar